sexta-feira, 20 de abril de 2012

Espantalho em pintura country


Bom Dia!!!!!!
Sei que a foto não está muito boa.... mas..... essa fofura é o espantalho que estou pintando no curso... falta só a menininha pra pintar... estou postando essa etapa pra todos ficarem curiosos com o resultado final.... kkkkk....
Um lindo final de semana para todos!!!!

Katiane

sábado, 14 de abril de 2012

Passo a Passo - PAP - Pintura em Vidro: pintura country

Olá queridos!!!!!

Como havia prometido lá vai o novo pap da Dona Arteira.... kkkkkk..... como demorou a sair..... desde janeiro pretendia publicar, mas não havia conseguido terminar a peça.... agora esta pronta e linda espero que curtam e tirem todas as suas dúvidas sobre pintura em vidro. A textura para o trabalho fica semelhante ao MDF, portanto, podem ser usadas tintas pva ou acrílica, o processo de execução é o mesmo, com o mesmo tipo de pincel, nacional ou importado.
Vamos ao pap....


O vidro deve ser limpo previamente, pode-se inclusive passar um pano com álcool (não é obrigatório). No caso desta peça a tampa é de metal, portanto a técnica apresentada também serve para o metal que também deve estar limpo. Entretanto, no caso desta tampa, ela vem com um verniz e tinta de fábrica, por isso deve ser previamente lixada, com a finalidade de tirar o verniz, como aparece abaixo.

Usei uma lixa para metal grossa, não precisa ser lixa d'água, use aquela que tem em casa.

Aqui a tampa está lixada e com auxilio do rolinho aplico duas camadas, intercalando secagem, de primer para metal, vidro e pet. 

No caso do vidro, passo fita crepe ao redor do gargalo para não sujar, assim posso trabalhar mais livremente na aplicação do primer com o rolinho.

No caso desta peça eu quis deixar visivel o conteúdo do pote, então recortei em uma folha de papel o formato de um coração, com auxilio da fita crepe o afixei no vidro, na posição desejada, dessa forma, nesse local não aplicarei primer nem tinta. Se o objetivo do trabalho for recobrir toda a peça, como fiz em vários potes aqui apresentado, não é necessário colocar a folha, apenas utilizo a fita no gargalo, afinal vou precisar fechar o pote depois.

Também aplico o primer com o rolinho por toda a peça.

Tenho de aplicar duas camadas de primer, intercalando a secagem. Muitas pessoas perguntam se posso acelerar com o secador, a resposta é sim, desde que eu aguarde o resfriamento da peça para aplicar a segunda demão, e deixe para passar a tinta pva ou acrílica, algumas horas depois ou no dia seguinte, assim evito que o primer se solte de algumas partes do vidro no meio do processo.

Pinto também o fundo do pote da mesma forma. Dica: evite apertar o rolinho na peça, assim evita-se que ele se solte do vidro ou do metal (mesmo processo).

Aqui o pote está com as duas demãos, bem passadas, recobrindo toda a peça.

Novamente com o rolinho passa-se duas demãos de tinta base, aguardando a secagem, nesse caso uso a pérola, comum em meus trabalhos, pode ser acelerada a secagem com o secador.

Peça pronta para iniciar a pintura, tanto no vidro quanto na tampa de metal, passei duas demãos de tinta base pérola. Se desejar aplicar outra cor no vidro, agora deverá fazê-lo, com rolinho ou pincel.

Mantive meu pote pérola, apenas com o auxilio de uma escova de dentes velha e outra tinta "chuvisquei" sobre a peça toda.


Nesse momento, tiro a fita e o papel com cuidado, pois é dessa cor que minha peça ficou.


Com auxílio de um estilete e MUITO CUIDADO, limpo a peça nos pontos onde houve vazamento do primer ou da tinta, tanto no gargalo como junto ao coração.

É hora de riscar a peça, assim inicia-se a parte legal....kkkkkkk..... pintar!!!!!

Fiz uma "galhada", por isso três tons de cor marrom, um pincel liner grosso para fazer os galhos, e com dois tons de verde e um pincel lingua de gato, fiz as folhas.

Pronto agora faltam sombras.... e muitas.....kkkkkk.....

Na tampa eu quis aplicar uma cor de verde oliva.... várias camadas depois....

Chapei....kkkkk....

Com auxilio de um pincel de cerdas naturais fiz uma pátina cruzada em toda a tampa, com um tom de verde mais claro.


Depois de todas as sombras está aí minha peça..... o que acham????? Ah.... coloquei também um laço do lado.... adoro!!!!!




Espero que curtam!!!! Sirva de inspiração!!!! Qualquer dúvida me escrevam... posso tentar ajudar... mas sem grandes promeças.... kkkkkk....

Uma linda semana para todos!!!!!

Katiane

domingo, 8 de abril de 2012

Cães e gatos em pintura country: oooo delícia!!!!!

Bom Dia!!!!!!

Até que enfim essa peça saiu do forno!!!!!! Ufa!!!!!! Desde janeiro estava semi-pronta e só terminei.... nossa!!!!! Estou uma aluna muito displicente!!!! Mas vou me redimir prometo.... kkkkkk.... por isso dentro de alguns dias prometo postar um pap maravilhoso pra vocês de pintura em vidro... ensinando direitinho como se prepara o vidro e tudo mais....
Esta peça fiz em aula com a Faby, quem quiser o projeto pode acessar o site do Boneca Bolacha Atelier, agora no site também está disponível apostilas de alguns projetos, quem mora longe ou não pode ir as aulas pode adquirir e fazer em casa... legal né!!!!
Adoro cachorros e adorei fazer essa peça... super simples... espero que curtam!!!!!

Abraços e uma linda páscoa!!!!!

Katiane




sábado, 7 de abril de 2012

PAP pintura em vidro em breve... só pra dar água na boca.... kkkkk

Olá!!!!!

Sei que nos últimos tempos não tenho publicado muitas coisas... mas espero agora conseguir fazer isso... o trabalho anda complicado mas tenho procurado manter tudo organizado com certa antecedência... vamos ver se agora consigo pintar.... kkkkk..... quero me dedicar a fim de iniciar minha carreira também como artesã, vendendo peças e ministrando aulas.... TORÇAM POR MIM!!!!! kkkkkkkkk.....

Hoje quero colocar água na boca de todos..... estou preparando um pap de pintura em vidro pra vocês, aqui vai só uma amostrinha da peça... espero que fiquem curiosos....kkkkkk... (e que ao final eu corresponda as espectativas...kkkk).

Abraços e uma linda páscoa para todos junto aos seus!!!!!

Katiane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...